O limite para envio dos trabalhos FOI PRORROGADO até no dia 15 DE MARÇO DE 2024 às 23h59 (horário de Brasília)

Se você deseja pleitear a apresentação de um Pôster no congresso, leia as instruções:

Para acessar o formulário de envio de pôster é necessário realizar o seu cadastro na plataforma de inscrição do congresso. O Autor apresentador terá sua inscrição cortesia.

A fim de facilitar a leitura das normas gerais de envio de trabalhos para que haja conformidade com o regulamento do congresso, a informação está segmentada da seguinte forma:

Normas gerais

  • O apresentador do trabalho terá sua inscrição como cortesia.
  • Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site.
  • Não há limite de autores ou número de trabalhos a serem enviado por autor.
  • Idioma do Resumo: português
  • Áreas de Interesse: Os resumos podem ser enviados para as seguintes áreas de interesse:
    • Descobertas Clínicas
    • Epidemiologia e Ressonância Magnética (RM)
    • Imunologia e Ciência Básica
    • Tratamento da EM
    • Cuidados Multidisciplinares
    • NMO, ADEM e CIS
  • Resumo: 2.000 caracteres com espaços (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:
    • Introdução – informar o porquê da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
    • Material e Método – Descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
    • Resultados – descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
    • Conclusões – Comparar os achados com dados na literatura e as principais conclusões.
  • Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.
  • O resumo poderá ser substituído a qualquer momento desde o início do processo até 15 de março de 2024 às 21 horas, data limite.
  • Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados, relativo a conteúdo ou autoria.
  • Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
  • A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.
  • Após o término do período de avaliação, os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site do CIEM www.ciem.com.br

Preparo das informações e cadastros dos trabalhos

  1. Prepare seu resumo com 2.000 caracteres (incluindo espaços)
  2. Figuras ou gráficos não poderão ser adicionados ao texto do resumo.
  3. Após realizar seu cadastro na plataforma do evento, o botão “Enviar Trabalhos” estará disponível no canto superior direito da área do inscrito.
  4. Clique na opção “Enviar Trabalhos”. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos.
  5. O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos do formulário on-line e realizar o upload do resumo em arquivo na extensão PDF. Após clicar no botão enviar e aguarde o carregamento do arquivo.
  6. É obrigatório o Preenchimento dos campos Nome completo, CPF e e-mail para todos os autores.
  7. Após a submissão do resumo, você será direcionado para página “Meus trabalhos” onde poderá acompanhar o status de todos os seus resumos enviados.
  8. O sistema enviará automaticamente um e-mail confirmando as informações cadastradas para todos os autores envolvidos, que também poderão acompanhar o status da avaliação pela página “Meus Trabalhos” caso estejam cadastrados na plataforma do congresso.
  9. Ao receber o e-mail, verifique se todas as informações estão corretas. Caso seja verificada alguma informação errada, é necessário acessar novamente a área restrita e efetuar o cancelamento do resumo enviado, para enviá-lo novamente com as correções pertinentes. A substituição de resumo poderá ser feita somente até a data limite para submissão. Após data limite para submissão será possível apenas realizar consultas da situação dos resumos enviados.
  10. *Caso não receba o e-mail automático de confirmação do envio no mesmo dia, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Neste caso, entre em contato pelo e-mail temaslivres@lcomunicacao.com para relatar o problema. Lembre-se de verificar sua caixa de SPAM antes de fazer isso.
  11. Para acessar novamente o site do evento, basta fazer login com seu CPF e SENHA. Caso não se lembre dos seus dados de login, utilize a opção “esqueceu sua senha?”.

 

Premiação

  • Melhor pôster – receberá uma inscrição para o BCTRIMS ANNUAL MEETING 2024

Perguntas frequentes sobre os resumos

  • Até quando posso submeter meu trabalho? 
    O prazo para envio dos trabalhos foi prorrogado até o dia 15 de março de 2024.
  • Qual o idioma do resumo?
    Português

  • Onde eu submeto meu resumo?
    Os resumos somente poderão ser submetidos via internet. Clique no item Enviar Temas Livres e preencha o formulário disponibilizado na área restrita do inscrito. Será necessário realizar o cadastrar na plataforma. Ao realizar seu cadastro informe um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho e ao evento será realizada através deste e-mail.
    A senha de acesso será cadastrado pelo próprio autor ao iniciar o processo de envio do resumo e estes dados serão necessários toda vez que você acessar seu trabalho.
  • Posso rever meu resumo?
    Sim, seu resumo poderá ser revisado a qualquer momento até 15 de março de 2024. Caso seja necessário alguma correção, cancele o resumo já enviado e faça um novo envio com os dados corretos.

  • Quantos resumos posso submeter?
    Não há limite de trabalhos a serem enviados.

  • Quantos autores podem ter o meu trabalho?
    Não há limite de autores por trabalho.

  • Eu tenho que me inscrever para submeter um trabalho?
    Para acessar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. O apresentador do trabalho terá inscrição como cortesia. Os demais autores deverão se inscrever para participar do congresso.

  • Quando saberei se meu resumo foi aceito?
    A partir do dia 12 de março, após a análise do Comitê Científico, o autor encarregado pela correspondência receberá um e-mail, informando a aceitação do trabalho.

  • Como será a exposição do meu trabalho, caso ele seja aceito?
    Os pôsteres aprovados deverão ser fixados nos painéis com o número de seu pôster, no dia 22 de março às 08h00 e retirados no dia 23 de março após o término do congresso.
    A medida de cada pôster deve ser de 0,90m de largura x 1,20m de altura. A instalação e retirada, inclusive o material necessário e adequado para a fixação e/ou instalação do pôster, fica a cargo do apresentador, devendo respeitar o estabelecido pela Comissão Científica, que não se responsabiliza por eventuais danos ao Pôster.
  • Quem devo contatar se eu tiver dúvidas ou precisar de assistência durante o processo de envio do trabalho?
    Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail temaslivres@lcomunicacao.com informando sua dúvida .